Homenagem ao empresário e produtor, Rony Lins - Nethits
Noticias
Homenagem ao empresário e produtor, Rony Lins
02-04-2013

1º de abril. Um dia de brincadeiras e pegadinhas. Gostaria muito de fazer alguma sacanagem por aqui, para diverti-los um pouco. Mas hoje, o Portal NetHits não tem muitos motivos para sorrir devido à perda de um grande amigo, o empresário e produtor Rony Lins.

Me chamo Tato Villanova e deixo claro que a responsabilidade de ser porta voz dos sentimentos de todos por aqui é um enorme fardo. Está sendo doloroso digitar cada uma destas palavras devido à linda história que vivenciei junto a este ser humano fantástico.

Em 2003, pela primeira vez, o meu trabalho como cantor/compositor chamou interesse de um empresário. Na época, eu tinha 21 anos e fazia parte de uma banda de rock do Espírito Santo, chamada Tequila Brown. Tínhamos acabado de gravar um EP com 3 músicas. Aí este “cara de São Paulo” apareceu, elogiando nosso som e dizendo que acreditava muito na banda.

Meus sonhos com a música começaram a partir das palavras deste maravilhoso homem chamado Rony Lins, que bancou o nosso primeiro disco e nos trouxe para São Paulo como parte do casting de sua produtora, a Rony Lins Produções, em 2005.

Infelizmente, nossos caminhos tomaram rumos diferentes. O mercado não estava muito promissor para bandas de rock (como sempre) e a parceria se dissolveu. Porém, a admiração e o respeito que tínhamos um pelo outro nunca diminuiu. Mantínhamos contato e, da mesma forma que eu torcia pelo sucesso dele, tenho certeza que ele também desejava que a minha carreira "acontecesse".

O mundo seguiu o seu curso natural e, recentemente, fui convidado para integrar a equipe do Portal NetHits onde, curiosamente, Rony também era muito querido por todos. Aquelas típicas situações forjadas pelo destino. Nossos caminhos voltaram a se cruzar, quase 10 (dez) anos depois.

Mas, neste final de semana, aos 41 anos, depois de se envolver em um acidente de trânsito, Rony veio a falecer. Desejando passar a páscoa junto à sua família, o empresário alugou um carro e pegou a estrada na madrugada de sábado. Rony estava no Espírito Santo, acompanhando os shows de um cantor sertanejo que ele empresariava.

É uma notícia muito triste. Me machuca muito saber que a primeira pessoa que acreditou em mim quanto artista, e que despertou no meu íntimo o sonho com a música, veio a falecer; e tão jovem.

Como produtor, Rony Lins acumulou larga experiência em eventos musicais e corporativos, dentre os quais, pode-se citar a produção executiva nos shows de Harmonia do Samba, Jota Quest, Ivete Sangalo, Leonardo, É o Tchan, Zezé di Camargo & Luciano, Rionegro & Solimões, César e Paulinho, Men At Work, Señor Tango, Raimundos, Capital Inicial, Natiruts, Marcelo Nova, Cidade Negra, Edgard Scandurra, Língua de Trapo, Molejo, Só Pra Contrariar, Arnaldo Brandão, Família Lima, Ara Ketu, Netinho, Jorge Ben Jor, Kenny Brown, Charlie Brown Jr, Titãs, Toni Platão, Tribo de Jah, Skank, Lino Crizz & Gueto Jam, Maestro Nelson Ayres, Maestro Hector Costita, Zimbo Trio, Banda Mantiqueira, Bonde do Tigrão, Sampa Crew, Vange Leonel, Guilherme Arantes, Falamansa, O Rappa, Gilberto Gil, entre outros.

Atualmente, ele agenciava a carreira dos artistas: Grupo Karametade (foto), Karla Malta, Brenno Nogueira, Grupo Tempero do Mundo, Magno Malta e Gilmelândia. Rony era o pulmão e a alma da produtora que levava o seu nome, Rony Lins Produções.

Rony deixa para trás uma família linda e, em seu currículo, a virtude mais importante de um homem: o caráter. Homem de muitos amigos e de muitos admiradores, cheio de sonhos e de expectativas com seus novos projetos, ele tinha o dom de enxergar bondade nas pessoas e de extrair o que de melhor elas tinham a oferecer, além de sempre estar envolvido em causas importantes para o futuro sociedade, como a batalha contra a pedofilia e os projetos Cia Brasil De Cultura e Cinema Na Escola, que visavam gerar maiores oportunidades ao jovem cidadão.

É realmente uma grande perda e todos nós, do Portal NetHits, estamos de luto. Que Deus abençoe sua família e lhe dê muita força neste momento de enorme dor.



Fonte: Redação
Por: Tato Villanova

destaques
Banda Calypso é uma das atrações do Fan Fest da FIFA no DF
Grupo participará da festa realizada pela FIFA em dias de jogos.
LEIA MAIS
05-06-2014
Versão em espanhol de - La La La (Brazil 2014) - Shakira e Carlinhos Brown
A nova versão não integra o álbum oficial da Copa do Mundo
LEIA MAIS
04-06-2014
Beyoncé e Solange Knowles posam juntas em evento beneficente
Está tudo bem na família Carter-Knowles
LEIA MAIS
04-06-2014
Anitta grava participação em programa com Tatá Werneck
Participação na 2ª temporada da série - Vai Que Cola
LEIA MAIS
04-06-2014
Homem tentou extorquir Justin Bieber por video racista
US$ 1 milhão para não divulgar vídeo
LEIA MAIS
04-06-2014